Como Fazer Mudança Sem Dor De Cabeça Guia Completo

· 3 min read
Como Fazer Mudança Sem Dor De Cabeça Guia Completo

Mar­ca­do­res per­ma­nen­tes são óti­mos para mar­car as cai­xas com infor­ma­ções impor­tan­tes, como cômodo de des­tino, con­teúdo da caixa, frá­gil e “este lado para cima”. Um lugar fácil de con­se­guir cai­xas é em super­mer­ca­dos e mer­ca­dos de bairro. Alguns gran­des super­mer­ca­dos man­dam suas cai­xas pra prensa para ocu­par menos espaço. Mas em mer­ca­dos ata­ca­dis­tas, estilo Makro e Ata­ca­dão, sem­pre tem umas cai­xas dando sopa nos cor­re­do­res. Caso não encon­tre de jeito nenhum, dá um pulo no cen­tro de reci­cla­gem da cidade e com­pra algu­mas por valor bem baratinho.

  • Deixando as portas abertas para que degelem e, após isso, deverá ser passado um pano limpo para secá-los totalmente.
  • Aqui também temos um artigo de como embalar geladeira para mudança.
  • Só que o estresse com o momento pode impedir o morador de curtir essa fase.
  • Evite empacotar peças que só irão ocupar mais espaço na sua casa nova.
  • Deixar tudo para a última hora é um dos principais erros quando o assunto são mudanças residenciais.


Deixe as caixas abertas e feche-as somente faltando 4 dias para a mudança Outra coisa interessante de se fazer, são recortes nas caixas mais leves para que formem uma "alça". Referência em soluções de transporte desde 2013, o Doutor Frete é especialista em serviços de mudança residencial, de mudança comercial e de fretes.  https://bit.ly/3TF8wEe  são experientes e capacitados, desempenhando um excelente trabalho para você que quer manter tudo limpo e organizado desde o primeiro dia no novo imóvel. Se ainda tem dúvidas sobre como contratar uma empresa de mudança, não deixe de ver nossas dicas para esta etapa.




Como Organizar Uma Mudança Residencial / Checklist Mudança



Pense em caixas com alças, isso irá facilitar na hora do transporte. Para evitar stress e esquecer algumas coisas importantes, comece a embalar seus objetos algumas semanas antes do grande dia. Monte as caixas  e comece a embalar as coisas que você não vai precisar por enquanto. É comum em mudanças encontrar a caixa de talheres e pratos no quarto. Evitar isso é fácil embalando por cômodo e escrevendo em cada caixa o nome do ambiente.


  • Não compre tudo de uma vez, a ideia é que você embale aos poucos os pertences e assim poderá ter uma noção melhor da quantidade e claro não terminar o dia exausto.
  • Entenda o que será mais simples e seguro para cada tipo de pertence, os melhores materiais são aqueles que se encaixam no que você precisa.
  • Verificação dos HORÁRIOS PARA MUDANÇAS caso o cliente more ou vá se mudar para um condomínio.
  • Isso evitará o contato direto entre eles, o que pode ocasionar uma possível quebra.
  • Algumas, inclusive, retiram as doações no local, como o Exército de Salvação, por exemplo.


Assim, comece fazendo uma lista ou planilha bem completa com tudo que você tem e que irá na mudança. Ter esta listagem em mãos vai facilitar muito sua vida após a mudança, uma vez que vai mostrar claramente tudo que foi embalado. Com tantas coisas para se preocupar na hora de organizar a mudança residencial, o risco de esquecer de algo é grande. Assim como fazer as malas para viajar, uma boa lista é a chave para que  nada passe despercebido.

Como Fazer Uma Mudança Organizada?


Neste caso, o ideal é anotar a quantidade de caixas, quais delas foram para a nova residência primeiro, quais já foram abertas e quais vão permanecer fechadas, para que haja controle de todas as informações. A mudança de casa é o momento perfeito para separar o que pode ou não ser aproveitado. Acontece que o solado dos tênis, chinelos, sandálias e outros calçados tem contato direto com o chão e, por mais que estejam limpos, eles nunca estarão 100% higienizados.